Ex-vereador apresenta letra em homenagem ao legislativo canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Alinor Pereira é o autor dos versos escritos há 24 anos; Idéia é transformar a letra em hino oficial da Câmara Municipal
Dono de uma lucidez impressionante, o ex-vereador e presidente da Câmara, Alinor Pereira, de 81 anos, esbanja simpatia e, por onde passa, faz questão de relembrar velhas histórias e demonstra estar atento aos acontecimentos da política local. Isso ficou bem evidente durante visita que realizou aos funcionários da Casa de Leis, minutos antes de ocupar a tribuna livre, na sessão de terça-feira, 27.
Pereira tem muitas histórias para contar. Foi vereador nas legislaturas de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988 e presidente do legislativo em 1987. Sua vivência e, acima de tudo, experiência como homem público foram transformadas em versos que relatam o verdadeiro papel do vereador. “Escrevi há 24 anos essa homenagem aos valorosos homens públicos que passaram por esta Casa”, frisou Pereira que também fez questão de mencionar que a letra está registrada em cartório.
A idéia, segundo o ex-vereador, é transformar os versos em hino oficial da Câmara Municipal de Canoinhas. “Para isso conto com o apoio dos vereadores” completou. Presidente da Casa, Paulo Glinski (PSD), colocou o legislativo canoinhense à disposição do ex-vereador. “É importante consultar a Fundação Municipal de Cultura para ver se existe a possibilidade de realizar esta gravação. Se existir, a Câmara com toda certeza se posicionará a favor da parceria”, frisou.

Assessoria de imprensa