Evento celebra o 178ᵒ aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
3º Batalhão de Polícia Militar concedeu brasões de mérito pessoal, realizou atos de promoção de praças e a entrega de medalhas por tempo de serviço; Vereadores acompanharam as comemorações
Cerimonial realizado na tarde de terça-feira, 07, em Canoinhas, celebrou o 178º aniversário da Polícia Militar no Estado de Santa Catarina. O trabalho de policiais militares que atuam no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi reconhecido com a concessão de brasões de mérito pessoal, atos de promoção de praças e a entrega de medalhas por tempo de serviço.
Autoridades de toda a região, familiares dos policiais promovidos e pessoas da comunidade prestigiaram a solenidade. Presente ao evento, o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), destacou a atuação do 3º BPM na garantia da segurança pública e manutenção da ordem nos municípios de sua abrangência. “Temos que nos sentir orgulhosos por termos uma corporação tão bem comandada, preparada e atuante”, enfatizou.
Vereadores Neuzo Genérico (PSB), Wilmar Sudoski (PSD) e Neno Pangratz (PP) também acompanharam a solenidade de formatura.
O brasão de mérito pessoal foi entregue a cinco policiais militares que, no desempenho de suas funções, obtiveram reconhecimento por parte da comunidade, seus subordinados, pares e superiores hierárquicos.
Outros três soldados receberam atos de promoção e passaram a graduação de cabo PM pelo tempo total de serviço. Medalhas de prata foram entregues para seis policiais militares por completarem 20 anos de atuação. Nove policiais militares foram agraciados com medalhas de bronze por terem completado dez anos de serviço.
Referências elogiosas foram concedidas a quatro policiais militares que se destacaram no desempenho de suas atividades. Ainda foram entregues diplomas para quatro policiais que, este ano, passaram a fazer parte da reserva remunerada.
A cerimônia foi finalizada com o pronunciamento do comandante do 3º BPM, tenente coronel Mário Renato Erzinger, que fez a leitura do boletim alusivo aos 178 da PM no Estado. O documento havia sido encaminhado pelo comandante geral da PM em Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro.

Homenageados:

- Soldado PM Sandro Márcio de Souza

- Soldado PM Marcelo Pedro Pereira

- Soldado PM Diogo César de Andrade

Policiais que entraram para a Reserva

- Subtenente PM Arnoldo de Jesus Soares

- Cabo PM Josué Jairo Meister