Evento celebra a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Vereadores Renato Pike e Neuzo Genérico prestigiaram a solenidade realizada na manhã de quinta-feira (14)
Evento, na manhã de quinta-feira (14), celebrou a abertura do ano letivo nas escolas que integram a rede municipal de ensino de Canoinhas. Diretores escolares, professores, monitores e demais funcionários da secretaria municipal de Educação acompanharam a solenidade. Vereadores Renato Pike (PR) e Neuzo Genérico (PSB) compuseram a mesa de autoridades ao lado do prefeito Beto Faria, de seu vice Wilson Pereira e dos secretários municipais.
Em sua fala, o presidente da Câmara enalteceu os projetos desenvolvidos junto aos alunos da rede municipal de ensino e o empenho com que os professores praticam suas atividades. “Se Canoinhas hoje é modelo regional em Educação, podem ter certeza que grande parte desta condição foi alcançada graças à capacidade dos profissionais que atuam nas escolas e pelo respaldo técnico e operacional do governo do município”, afirmou Renato Pike.
Para o secretário de Educação, Hamilton Wendt, a estrutura física e organizacional das escolas, aliada a tecnologia disponibilizada aos estudantes e a qualidade do pessoal irá refletir na melhoria dos índices educacionais. “Temos apoio pedagógico, os net books e a luta dos educadores para que busquemos sempre esta qualidade”, destacou Wendt, que anunciou também a efetivação de 167 profissionais este ano na pasta.
O vice-prefeito, Wilson Pereira (PMDB), disse que o município tem condições financeiras suficientes para continuar investindo no incremento da parte física das escolas e também na capacitação da mão de obra. “Já somos referência regional em Educação, logo seremos também estadual e quem sabe até nacional diante dos compromissos que assumimos e iremos cumprir”, falou.
Prefeito Beto Faria (PMDB) fez menção a importância da parceria firmada com o sistema Positivo que, segundo ele, é referência em tecnologia na América Latina e líder nacional em educação. “A população nos cobra uma educação de qualidade e, além disso, a nossa consciência também nos pede isso. Estes motivos fazem com que o trabalho seja feito de maneira séria, coerente e transformador da realidade”, citou.
Em seu pronunciamento, Faria também lembrou o trabalho organizacional da pasta de Educação que busca vincular o corpo docente na comunidade escolar. “É importante que os educadores estejam presentes nas escolas, o maior número de horas possível para que vivam intensamente a realidade de cada uma delas”, completou.
Após a abertura, o público participou de palestra motivacional com Marcelo Karam, que abordou o tema “O Educador e as perspectivas atuais na educação – O desafio de fazer mais, melhor e diferente aquilo que já fazemos tão bem”.