Estudo sobre acidentes deverá embasar medidas para diminuir número de ocorrências no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Pesquisa requerida pelo edil Coronel Mário contém informações sobre acidentes que ocorreram na cidade em 2016. Vereador irá propor utilização do estudo para estabelecer providências sobre a segurança do trânsito no município.

Na sessão da última terça-feira, 27, o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) relatou que recebeu a resposta do requerimento 297/2017, que solicitava ao comandante do 3ª Batalhão de Polícia Militar, João Marcos Dabrovski de Araújo, informações sobre os acidentes ocorridos no ano de 2016 em Canoinhas. Em sua fala, o vereador comentou que o estudo servirá de base para um requerimento propondo medidas para tornar o trânsito mais seguro no município. “O estudo vai fundamentar um encaminhamento para o Detracan e a Secretaria de Planejamento, para que nós possamos estudar medidas para diminuir o número de acidentes”, relatou.

O estudo apresentado pelo Batalhão indica que o município registrou 691 ocorrências de acidentes de trânsito em 2016. As ruas que mais tiveram colisões foram a Avenida Expedicionários, Rua Getúlio Vargas e Rua Francisco de Paula Pereira. “É um número muito elevado para a população de Canoinhas”, comentou o edil. A resposta do batalhão também traz detalhes sobre os acidentes registrados: “Nesses estudos estão os locais, entroncamentos, horários, principais pontos que estão ocorrendo acidentes”, afirmou.

O vereador Chico Mineiro (PR) também lembrou que a Rua Getúlio Vargas, que registrou 36 acidentes no último ano, teve suas lombadas diminuídas com o reperfilamento asfáltico, o que possibilita que muitos veículos transitem no local com velocidade acima da permitida: “Ali está complicado e perigoso”, lamentou. O edil afirmou que os moradores e lojistas estão pedindo soluções para que a via volte a ter segurança. “Eles pedem para que isso seja feito o mais breve possível, para evitar acidentes”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123