Estudantes demonstram interesse em Projeto de Lei que estabelece meia passagem no transporte público

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Autora do projeto, a vereadora Zenici Dreher (PR) recebeu os alunos e os informou a respeito da tramitação

Com o objetivo de receber mais informações acerca do Projeto de Lei 81/2017, que estabelece a meia passagem no transporte público para estudantes e idosos a partir dos 60 anos, alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) procuraram a autora da matéria, vereadora Zenici Dreher (PR), para obter mais informações a respeito da tramitação. Os estudantes conheceram a proposta durante sessão itinerante realizada na instituição, no dia 06 de junho, ocasião em que a vereadora apresentou a matéria.

Durante a reunião, Zenici informou os alunos de que o projeto está sendo analisado pelas comissões da casa e deve seguir para votação no início do próximo mês, caso o prazo não seja prorrogado. “Vou pedir para que as comissões analisem o projeto dentro do prazo, pois se trata de uma matéria de interesse de grande parcela da população”.

O projeto prevê que todos os estudantes do município (com exceção dos que já são contemplados com o transporte gratuito) tenham direito a meia passagem no transporte público. Para a vereadora, além de beneficiar os alunos, a proposta pode auxiliar na fluidez do trânsito e em uma diminuição na emissão de gases, tendo em vista que a utilização do transporte público pode diminuir o número de veículos transitando nas ruas do município.

A proposta também estabelece o direito para idosos entre 60 e 65 anos, considerando que, hoje, esta faixa etária não é contemplada com o benefício. Zenici conta que, com a aprovação do projeto, a população poderá ir mais vezes ao Centro, o que também renderia consequências positivas na economia do município.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123