Escritório do Sebrae poderá ser reaberto no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Vereadores Renato Pike e Wilmar Sudoski receberam a confirmação durante visita do coordenador regional da entidade
Defensor de uma ferramenta que incremente a indústria e o comércio nos diversos segmentos, vereador Wilmar Sudoski (PSD) informou, na sessão ordinária de terça-feira, 14, que existe sim a possibilidade de retorno do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) para o município. “Havíamos pleiteado uma agência, porém, recebemos a informação de que seria possível apenas a instalação de um escritório”, completou.
O interesse de se instalar novamente um posto de atendimento em Canoinhas foi confirmado pelo coordenador regional do Sebrae/SC, Jaime Dias Júnior, durante visita aos vereadores Renato Pike (PR) e Wilmar Sudoski (PSD), no mesmo dia da sessão, mas à tarde. “Apesar de a entidade realizar cursos e capacitações pela região, o próprio coordenador entende que existe um vazio entre os municípios de Mafra, Canoinhas e Porto União”, ressaltou Sudoski. O balcão que existia em Canoinhas foi fechado há mais de dois anos.
A possibilidade de os novos empreendedores de Canoinhas e região terem de volta auxílio técnico, consultoria e até linhas de financiamentos e juros mais acessíveis entusiasmou Sudoski. Tanto que, nos próximos dias, fará contato com o prefeito Beto Faria (PMDB), secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico e até a Associação Empresarial de Canoinhas para tratar da reativação da parceria com o Sebrae.
Para Sudoski, uma estrutura local da entidade atenderia micros e pequenos empresários da região com cursos, palestras, suporte técnico e operacional. “A partir daí a geração de novos postos de trabalho também seria garantida com a instalação de novos empreendimentos”, finalizou.