Encontro de Cultura Ucraniana é realizado em Papanduva no início de março

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Organizador do evento compareceu à Câmara de Vereadores de Canoinhas para divulgar a programação

No próximo dia quatro de março de 2017 (sábado) acontece, no Salão da Igreja Ucraniana Santo Antônio, em Papanduva, o I Encontro Catarinense de Cultura Ucraniana, promovido pela Representação Central Ucraniano-Brasileira (RCUB).

Para divulgar o evento, um dos organizadores, Dimas Humenhuk, esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (15) conversando com o vereador Paulinho Basílio (PMDB).

A programação conta com exposição do presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira, Vitório Sorotiuk, às 9h, seguindo, às 10h, com esclarecimentos sobre as relações entre Brasil e Ucrânia. Às 11h ocorrem debates sobre os temas expostos e ao meio-dia há pausa para o almoço. As atividades são retomadas às 13h30, quando os participantes irão se manifestar sobre a preservação da cultura em sua cidade ou comunidade, além de propor outros itens que intensifiquem as atividades da cultura. O encerramento da programação se dá às 15h30.

Quem quiser participar, pode se inscrever até o dia primeiro de março, a um custo de R$ 15. Mais informações com Mariana, pelos telefones (47) 3642-2617 ou (47) 98420-9291.