Em requerimento, vereadores parabenizam Lavrasul e Sicoob

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Na sessão de segunda-feira, 03, foram aprovados dois requerimentos parabenizando empresas canoinhenses que completam mais um ano de fundação, o documento foi assinado por todos os vereadores presentes. Um dos requerimentos é direcionado a Indústria de Compensados e Laminados Lavrasul S/A, e outro para a Cooperativa de Crédito Rural do Vale de Canoinhas (Sicoob Credicanoinhas).

A Indústria de Compensados e Laminados Lavrasul S/A, fundada pelo industrial Henrique Zugmann, é uma tradicional empresa canoinhense e completou 70 anos. Conforme o requerimento, a empresa contribuiu e contribui para o desenvolvimento do município e de toda a região. Atualmente possui filiais em cinco municípios, produz compensados, lâminas de pinus e folhas de portas, exportando seus produtos para mais de 50 países. “A empresa Lavrasul tem uma história muito rica aqui em nosso município, e as vezes nós não conhecemos toda a história dessa empresa. Muitos canoinhenses trabalharam nessa indústria e nada mais justo que possamos fazer o registro pela passagem dos 70 anos de fundação”, comentou o vereador Coronel Mário.

Outro requerimento cumprimenta, pela passagem de aniversário de 35 anos de fundação, a Cooperativa de Crédito Rural do Vale de Canoinhas (Sicoob Credicanoinhas), que tem prestado relevantes serviços ao município, ao Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná, possuindo 40 mil associados em 29 agências, distribuídas em 23 Municípios. “Quando vemos os números de movimentação econômica do Sicoob de quase um bilhão de reais, realmente é um motivo de orgulho para o Sistema de Cooperativa de Crédito. Fico impressionado com o tamanho no nosso Sicoob, com o número de associados e de municípios que englobam. Tudo é um motivo de orgulho para Canoinhas”, afirmou o vereador Coronel Mário.