Elaboração de Plano Municipal de Turismo é apresentado em requerimento

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Com o objetivo de valorizar o Turismo Local, o vereador Coronel Mário (PL) apresentou requerimento na sessão de terça-feira, 10, direcionado ao prefeito Beto Passos e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Verka. A solicitação do vereador é a viabilidade do governo municipal realizar a contratação junto ao Sebrae, do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável.

A ideia é o plano nortear o desenvolvimento do turismo no município de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, a preservação ambiental e a participação comunitária, tendo como resultado final a geração de emprego e renda. Conforme o vereador Coronel Mário o plano é vital para o desenvolvimento do setor turístico de Canoinhas e Região.

“Sem o plano municipal de turismo inviabiliza a captação de recursos para todas as áreas. Inclusive temos agora o teatro do Salto da Água Verde, fui pesquisar a possibilidade e viabilidade de captação de recursos e tudo está atrelado a um Plano Municipal de Turismo. É muito difícil buscar recursos sem ter o devido plano”, comentou o vereador Coronel Mário.