Edital para contratação de empresa responsável por concurso será lançado nesta terça-feira

por admin última modificação 08/03/2018 21h09
Comissão do concurso público da Câmara terá três membros titulares e um suplente do quadro de servidores efetivos da prefeitura de Canoinhas
Será lançado nesta terça-feira, 28, o edital de licitação para a contratação da empresa responsável por realizar o concurso público da Câmara Municipal de Canoinhas. O documento estará disponível nos sites da prefeitura de Canoinhas e da Câmara Municipal de Canoinhas e também pelo Diário Oficial Eletrônico do Município.
A definição aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, durante reunião envolvendo os vereadores Renato Pike (PR), Wilmar Sudoski (PSD) e a vereadora Cris Arrabar (PT) – que integram a mesa diretora; os assessores jurídicos da Casa, Alan Damaso e Renato Cepeda e também o secretário municipal de Administração e Finanças, Argos José Burgardt e o responsável pelo setor de Licitação da prefeitura Moacir Motter.
O presidente da Casa, vereador Renato Pike (PR), lembra que as normas referentes ao concurso serão estabelecidas por comissão formada por servidores efetivos da prefeitura de Canoinhas. “Serão três membros titulares e mais um suplente”, completou.
Esta comissão atuará como fiscalizadora do processo e auxiliará na confecção do edital. Também contribuirá com a divulgação do concurso, aplicação das provas e por dar publicidade aos aprovados.
Conforme Pike, o fato de a comissão só contar com membros ligados a prefeitura é uma demonstração de que o legislativo municipal objetiva a transparência e lisura do processo. “A Câmara busca a isenção do processo para que sejam, por exemplo, evitados comentários maldosos. No que depender dos vereadores, será aprovado o candidato que realmente merecer”, argumentou.
A abertura das propostas acontecerá no dia 14 de junho, às 14h15, no setor de Licitação da prefeitura de Canoinhas. O concurso público da Câmara Municipal oferecerá uma vaga para advogado, uma para contador, quatro vagas para agente legislativo, uma para agente de Tecnologia, Informática e Comunicação (TIC), uma para recepcionista e uma para auxiliar de serviços gerais.