Durante Sessão Vereadores fazem quatorze pedidos ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/12/2023 11h31

Durante Sessão Vereadores fazem quatorze pedidos ao Governo Municipal

Foi realizada na terça-feira, 05, a 74ª Sessão Ordinária e com reivindicações dos edis a Administração Municipal e suas respectivas secretarias.

Chico Mineiro, abriu os pedindo dando a ideia à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, para que seja instalada câmeras de segurança e monitoramento na rua Paula Pereira esquina com a rua Eugênio de Souza, próximo a Escola Jumper. Ele justificou seu pedido dizendo que ali é uma área de entretenimento noturno, e de circulação de muitos jovens, famílias, então acho extremamente necessária uma vigilância constante ali.

O edil André Flenik, solicitou à Prefeita, e ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, a manutenção com colocação de material e melhorias nas Ruas Antônio Bertão e Emílio Massaneiro, a manutenção com colocação de material e melhorias na Rua Erna Schumacher, nas proximidades da Rua Gustavo Brandes. Aos secretários de Obras e Planejamento, ele solicitou a construção de um bueiro na rua Carlos Wagner nas proximidades da casa 1.111.

Encerrando Flenik pediu ao Coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Ivan Gomes da Silva, para realizar parceria com a AEVC, CREA, IFSC, Ugv e engenheiros autônomos para criar um serviço emergencial para perícias e laudos nas residências atingidas pelas enchentes. Observando que existem residências com graves rachaduras, oferecendo o risco de colapsar.

Vereador Willian Godoy, foi autor de requerimento direcionado ao Governo Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitando melhorias no sistema de drenagem da rua Henrique Sorg, que liga a rua Adão Tiska ao Mercado Soares, bem na baixada com essas chuvas a água fica empossada.

Adilson Steidel, solicita à Prefeita e ao Secretário de Obras, o patrolamento e colocação de material na estrada do Rio da Areia de Baixo até a localidade de Lageado.

Ainda na oportunidade o vereador pediu patrolamento e colocação de material na estrada do Rio do Tigre passando por Paciência do Rufino até a estrada de Bonetes.

Steidel, pediu à Diretora do Detracan Camila Lima, para que seja realizada a pintura das vagas de estacionamento, faixas laterais, faixas centrais na rua Duque de Caxias e Estrada Dona Francisca até o trevo do bairro Piedade.

A vereadora Zenilda Lemos, também encaminhou pedido para colocação de tubos na rua 12 de Setembro esquina com a rua Paulo Ritzmann. Ofício esse vai para o colega vereador hoje Secretário Municipal de Obras, Gil Baiano.

Wilmar Sudoski, fez duas solicitações ao Secretário de Obras: o conserto de um bueiro na Rua Gil Costa, em frente ao número 725, e a limpeza de três bocas de lobo na rua Frederico Kohler, em frente aos CRAS do Campo da Água Verde, e também a abertura de mais uma que está fechada.

Professor Osmar, solicitou ao setor de Obras Municipal para que seja dada prioridade na manutenção das estradas do distrito de Felipe Schmidt, onde são usadas para o transporte escolar, visto os últimos acontecimentos de prisão de ônibus e agora ao trocar alguns ônibus está acontecendo encalhamento, o que é inadmissível mais esse sofrimento para os alunos da EEB Benedito Therézio de Carvalho.

E a vereadora/presidente da Casa Tati Carvalho, finalizou solicitando ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, o conserto dos paver da calçada da rua Felipe Schmidt, descendo a Loja Magazine Luíza.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199