Durante sessão vereadores fazem novos pedidos à Prefeitura

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/08/2023 15h15

Durante sessão vereadores fazem novos pedidos à Prefeitura

As solicitações dos vereadores buscam promover melhorias urbanas, impulsionar a participação da comunidade nas melhorias em nosso município, o sucesso dessas iniciativas dependerá da colaboração entre os órgãos públicos

O vereador André Flenik, abriu as reivindicações da sessão ordinária desta segunda-feira, 21, ele solicita à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e à Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a revitalização de imóveis em área degradada, sugestão ao poder público para realizar parcerias com os proprietários para revitalizar imóveis degradados e alocar órgãos públicos que pagam aluguel.

Flenik, ainda pediu à Prefeita, à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, que em parceria com o governo do estado e entidades privadas a revitalização do campo de futebol do CESC.

Indicação de nº 387/2023 de autoria dos edis André Flenik e Willian Godoy, solicitaram a manutenção dos parquinhos do município, com a instalação de câmeras e possível parceria com a Polícia Militar para realização de rondas nesses locais, pedido esse efetuado à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder.

Uma nova solicitação do vereador Wilmar Sudoski, para realização da manutenção do telhado do Portal de Canoinhas que se encontra com telhas soltas sendo que algumas já caíram, podendo causar acidentes graves. Esse pleito será encaminhado à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Planejamento.

A vereadora Silmara Gontarek, solicita à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada da Fartura e na estrada de Paula Pereira sentido a entrada de Anta Gorda.

Pedido de nº 390/2023, onde foram autores os vereadores Gil Baiano e Zenilda Lemos, que solicitaram ao Governo Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, a manutenção das estradas de Caraguatá, Capão do Erval e Matão.

A presidente e vereadora Tati Carvalho, também pediu ao Secretário Municipal de Obras e à Prefeita, melhorias na rua Emílio Bernardo Seidel, Distrito de Marcílio Dias e a manutenção com patrola e colocação de material nas estradas dentro da vila de Felipe Schmidt.

Vereadores Willian Godoy, Professor Osmar e Zenilda Lemos, durante a sessão solicitaram a atual gestão municipal e ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, as seguintes melhorias:
- Para que seja realizada a continuidade da rua Feres Coury, no bairro Campo da Água Verde, tem diversos terrenos aguardando para implantação dos seus imóveis, porém para dar continuidade junto a Casan e a Celesc é necessário que a prefeitura realize esse serviço;
- Melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada de Bonetes principalmente na curva em frente à casa da família Fuck (casa que pertencia ao falecido Lauro Fuck);
- Tampar com massa quente os buracos na rua Francisco de Paula Pereira e na Rua Vereador Guilherme Prust.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199