Dois projetos de lei são aprovados na semana

por admin última modificação 08/03/2018 21h09
Matérias apreciadas pelos vereadores são de origem do executivo; Duas indicações foram apresentadas nas sessões
O legislativo canoinhense aprovou por unanimidade, na noite de terça-feira, 20, dois projetos de lei de origem do executivo. As matérias, que tramitavam pela Casa em regime de urgência, haviam sido aprovadas em primeira votação na sessão do dia anterior. Ambas seguem para a sanção do prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB).
O projeto de lei n° 121/2012 autoriza a prefeitura a permitir a utilização do parque de exposições Ouro Verde por parte da Associação dos Pilotos de Veloterra de Canoinhas. No local, será realizada entre os dias 06 e 08 de dezembro a 6ª etapa da Copa Gêmeas do Iguaçu de Velocross.
A matéria de n° 122/2012 autoriza o executivo municipal a acrescentar no Plano Plurianual (PPA) crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.219.619,89. Os recursos serão utilizados na manutenção de diversas atividades desenvolvidas pela municipalidade.
Durante os trabalhos da semana foram apresentadas também duas indicações direcionadas à Secretaria Municipal de Obras. Em uma delas, o vereador Alexey Sachweh (PPS) pede o conserto de um buraco existente entre as ruas Paulo Ritzmann e Pastor George Weger. “Por se tratar de um local com fluxo intenso de veículos, peço urgência nos trabalhos de recuperação. O buraco é grande, podendo, inclusive causar danos nos automóveis e ocasionar acidentes”, justificou.
Já o vereador Bene Carvalho (PMDB), em outra indicação, está solicitando o patrolamento e, posteriormente, o cascalhamento da rua Emídio Ferreira de Souza, no bairro Piedade, no trecho entre o mercado do Gildo e a Arad. Conforme informou o peemedebista, a via está prestes a receber o revestimento asfáltico, porém, necessita de reparos urgentes. “A via está em péssimas condições. Buracos e valetas se formaram ao longo da pista dificultando, assim, a passagem dos veículos”, comentou.