Disputa para a presidência da Câmara de Canoinhas tem apenas uma candidatura confirmada

por admin última modificação 08/03/2018 21h09
Célio Galeski retornou ao legislativo no início deste e colocou seu nome à disposição dos vereadores. Paulo Glinski desistiu de participar da eleição. Sudoski disse que também não deve disputar

A um dia da eleição da mesa diretora, Célio Galeski (PSD) é, oficialmente, o único vereador que confirmou candidatura à presidência da Câmara Municipal de Canoinhas para o ano de 2016.

Visando a disputa, o vereador retornou ao legislativo municipal no início deste mês, após ficar um ano como titular da secretaria de Obras e outros 22 meses à frente da secretaria municipal de Habitação.

Até então apontado como possível candidato à presidência, vereador Paulo Glinski (PSD) ocupou expediente na Câmara, há duas semanas, para anunciar sua desistência da disputa. Ele alegou compromissos profissionais para o próximo ano, o que lhe impossibilitaria de se dedicar ao cargo. Glinski comandou a Casa em 2012.

Já Wilmar Sudoski (PSD) disse à imprensa que a princípio não deve lançar seu nome à disputa, mesmo crendo que teria ao menos cinco votos. Porém, deixou em aberto uma candidatura de última hora caso aconteça uma dissidência no time de Galeski, que já presidiu a Câmara em 2009.

A eleição da mesa diretora está marcada para as 19h desta terça-feira, 15, no plenário João Seleme.