Diretora do Campus Canoinhas da UnC, em visita à Câmara de Vereadores, apresenta o vestibular digital

por Assessoria de Imprensa última modificação 29/09/2021 09h36

Fabiana Ludka destacou uma nova modalidade de ensino: os cursos Presenciais&HyFlex que facilitam a ida do aluno até o campus e são mais acessíveis que os convencionais

A diretora do Campus Canoinhas da Universidade do Contestado, Fabiana Ludka, participou da sessão ordinária da última segunda-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Ela fez uso da Tribuna e destacou a abertura de inscrições para o Vestibular de Verão da instituição, das novas modalidades de ensino e anunciou os novos cursos que serão oferecidos pela UNC na cidade.

Entre as novidades estão os cursos de Arquitetura; Engenharia de Software; Engenharia de Automação; Biomedicina; e Nutrição. O campus acredita que com o reaquecimento do mercado e a recuperação econômica essas áreas apresentarão grande demanda por profissionais.

Fabiana também destacou os cursos que estão de volta às opções da UNC Canoinhas: “nós voltamos a ofertar Pedagogia; Ciências Contábeis, Design e Engenharia Civil que se juntam aos já tradicionais como Administração, Direito, Engenharia Elétrica, Farmácia, Psicologia, Optometria e Medicina Veterinária”, complementou.

A professora, que também é neurocientista, destacou que a UNC está atenta às mudanças do mercado e que está apresentando um “novo conceito em cursos de graduação para atender o cenário educacional cada vez mais exigente e desafiador”, comentou.

NOVA MODALIDADE
Segundo a diretora o grande diferencial deste ano é a modalidade Presencial&HyFlex. Nesse modelo foi criado um mix entre aulas presenciais, aulas remotas ministradas de forma síncrona e aulas através da plataforma do EAD. Com isso o aluno vai menos vezes por semana até o campus e tem a versatilidade para assistir as aulas remotas, ao vivo pela internet, de onde ele estiver. O aluno tem maior flexibilidade sem perder a qualidade de ensino e a vivência de sala de aula.

Ela também comentou sobre o valor dos cursos nessa modalidade: “o nosso portfólio ficou mais atrativo e essa modalidade possibilita maior flexibilidade no preço, tornando-os mais atraentes para a nossa população”, disse.

“A modalidade mais tradicional de ensino, a presencial, está mantida para a maioria dos cursos. Nela os acadêmicos estudam presencialmente nas unidades do Centro, para aulas teóricas; e Marcílio Dias para práticas nos laboratórios”, afirmou a diretora do Campus.

Fabiana ainda destacou que a modalidade EAD continua em funcionamento no UNC Virtual e tem novos cursos com valores muito competitivos.

INGRESSO E BOLSAS DE ESTUDO
O Vestibular de Verão UnC 2022 possibilita duas formas de ingresso. Uma delas é por prova, que pode ser realizada on-line no momento da inscrição e outra é o ingresso através do Histórico Escolar. A inscrição poderá ser realizada através do site da UNC – o www.unc.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp do campus: o 47 3622 9940.

Além disso, Fabiana Ludka destacou as bolsas de estudo ofertadas na UNC. “Essas bolsas possibilitam que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior e garantem mais desenvolvimento para a região”, enalteceu.

Entre as oportunidades de bolsas que variam do valor total até um desconto na mensalidade estão as ofertadas pelo UNIEDU no artigo 170. Ainda há chance de conseguir bolsas proporcionais do Artigo 171/FUMDES; PROESDE; Bolsa PIBIC e PIBITI do CNPQ; e ainda a bolsa FAP – UNC.

Para ter acesso às vantagens, incentivos e descontos o aluno deve estar matriculado na UNC e apresentar a documentação exigida nos editais. Só neste segundo semestre, em Canoinhas, quase 150 alunos recebem algum tipo de bolsa de estudos no campus.

Com informações da assessoria da UNC - Paulinho

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores