Diretora do Campus Canoinhas apresenta cursos do IFSC na Câmara Mirim

por admin última modificação 08/03/2018 21h09
Inscrições para cursos técnicos integrados encerram na próxima segunda-feira, 06

A diretora do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Bertília Oss Giacomelli, esteve presente na sessão da Câmara Mirim nesta terça-feira, 31, para apresentar os cursos oferecidos pela instituição no município. Segundo a diretora, um dos diferenciais do IFSC é a inclusão de alunos desde o ensino fundamental até a pós-graduação em cursos de níveis variados. “É uma universidade pública, gratuita e de qualidade que se instalou no planalto norte para atender aos jovens e adultos dessa região”, afirmou.

Maria Bertília destacou aos vereadores mirins que os cursos técnicos integrados, voltados aos alunos do Ensino Médio, estão com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 06 de novembro. Atualmente, o IFSC oferece o curso técnico integrado em alimentos e o curso técnico integrado em edificações, com duração de três anos. Durante sua fala, a diretora explicou que o curso técnico em edificações trabalha na área de construção civil e possibilita ao concluinte assinar plantas de até 80m². Já o curso técnico em alimentos trabalha com o controle de qualidade de produtos em supermercados, padarias e demais estabelecimentos.

Na sessão, a diretora também falou a respeito dos cursos superiores oferecidos pela instituição, o curso de tecnologia em alimentos e o curso de análise e desenvolvimento de sistemas. Maria Bertília ainda relatou que no primeiro semestre de 2019 a instituição passa a oferecer a graduação em agronomia.

A diretora relatou que, como o instituto trabalha com a verticalização, o foco das graduações e demais cursos oferecidos pela instituição é a tecnologia. Portanto, a organização da sociedade para trazer novos cursos na área para o instituto, segundo ela, é fundamental. “Vai depender de vocês solicitarem os cursos [...] Vocês têm que prestigiar aquilo de melhor que o planalto norte pode oferecer”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123