Diretor, professor e alunos da Escola Almirante Barroso apresentam Projeto aos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/11/2022 17h41

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, o diretor da EEB Almirante Barroso, Edson Luiz de Souza, professor Norton Salazar Teixeira, os alunos Luis Fernando Bobko e Jonas Davi da Silva fizeram uso da Tribuna para apresentação do Projeto de Intervenção do Novo Ensino Médio com a ideia Lixo zero: Um caminho social, sustentável e consciente.

Segundo eles o Diagnóstico foi: Através de uma saída a campo com todos os integrantes da turma, foram vistas várias situações problemas e escolhido então, apenas uma delas: a necessidade de mais lixeiras na área central do município.

A Metodologia: A partir do encontro das situações problemas, foi feito uma votação para escolher o tema. Após isso, foi definido o título, objetivo e a justificativa. De forma coletiva, estudando a problemática do lixo e dos problemas decorridos por ele, resultou em possíveis modelos de lixeiras.

Objetivando que o presente trabalho/projeto, seja implantado em nosso município, foi então apresentado e solicitado ao poder público considerar sua implementação, possibilitando uma melhora na coleta do lixo da área central, além da melhora visual.

Parabéns professor Norton e alunos pelo belo trabalho e apresentação. O projeto foi para a Secretaria do Meio Ambiente para possível execução, destacou o diretor Edson Luiz de Souza.

Vereadora Zenilda parabenizou os alunos, professor e diretor pela elaboração do projeto e apresentação. Já o vereador Wilmar Sudoski sugeriu que seja encaminhado o projeto entregue a essa Casa para a secretaria do meio ambiente municipal e para a prefeita eleita Juliana, parabenizou todos. Vereadora Juliana falou que esteve na escola e viu outros projetos bons e que podem ser desenvolvidos em nosso município.
lixeiras.jpg

almirante_barroso.jpg