Destacando qualidade de ensino, vereadores pedem ampliação da Escola João José de Souza Cabral

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Depoimentos dos edis, cujos filhos estudam ou estudaram no local, enaltecem a educação proporcionada na escola

A Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral foi destaque nesta terça-feira (11), em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O requerimento nº 199/17, assinado por todos os edis, foi comentado por Coronel Mário Erzinger (PR), que relatou que seus filhos estudam nesta instituição que, devido à qualidade de ensino comprovada pelos indicadores de avaliação, conta com demanda grande de alunos. Segundo o vereador, é preciso pensar em projetos para aumentar o espaço físico do local, que é “antigo, pequeno e precisa ser melhorado.” Coronel Mário contou que faz parte da APP da escola e que, juntamente com outros pais, esteve analisando o prédio e constatou ser possível a realização da construção de salas de aula e de um auditório em determinado espaço.

Os três filhos da vereadora Zenici Dreher (PR) também estudaram na escola, o que, de acordo com ela, lhes proporcionou uma excelente base de ensino, possibilitando, dentre outras coisas, que eles fossem aprovados em universidades públicas. “Dois deles estão em universidades. Um em uma estadual e o outro em uma universidade federal cursando nível superior”, contou. “É uma escola que é referência no município. É bem localizada, além da questão da organização e da infraestrutura, dos projetos que eles desenvolvem. Quero parabenizar toda a equipe”, enalteceu Zenici.

Também destacando a maneira exemplar com que a educação chega aos alunos nesta escola, Norma Pereira (PSDB) parabenizou ainda a forma como as diferenças das crianças são respeitadas no local. “Nós realmente precisamos disponibilizar mais espaço lá, porque realmente é uma escola modelo e tem todo nosso apoio”, declarou.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004