Deputado libera R$ 250 mil para a saúde de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Valor foi anunciado por Mauro Mariani a pedido de vereadores que compõe a bancada do PMDB

A fila de espera por exames radiológicos e de endoscopias, colonoscopias e cirurgias em Canoinhas pode diminuir. Isso porque, após solicitação dos vereadores Paulinho Basílio (PMDB), Camila Lima (PMDB) e Telma Bley (PMDB), o deputado Mauro Mariani (PMDB) vai liberar R$ 250 mil para serem aplicados nestes exames e cirurgias eletivas represadas. Entre os exames radiológicos estão ultrassonografias, ressonâncias magnéticas e tomografias.

De acordo com a vereadora Telma Bley, que foi responsável pela saúde municipal por muitos anos, as demandas desses exames e, principalmente as filas para as cirurgias eletivas, preocupam, já que “pacientes sofrem à espera dos procedimentos cirúrgicos e existem poucos médicos que se submetem à realização dessas cirurgias.” Ela atribuiu a dificuldade aos atrasos de repasses estaduais em dia ao Hospital Santa Cruz, o que, segundo ela, compromete o salário dos médicos, que se recusam a trabalhar sem receber. Telma ainda destacou que “com o comprometimento e parceria do Prefeito Gilberto dos Passos (PSD), poderemos dar atenção especial aos que tanto necessitam desses procedimentos.”

Camila lima e Paulinho Basílio também comemoraram o repasse que vai ajudar a resolver problemas de saúde em Canoinhas. O edil agradeceu a parceria que o deputado Mariani tem mantido com o município, "sempre com boa vontade e comprometimento em ajudar o cidadão." Já Camila destacou que o propósito é sempre garantir o bom atendimento aos canoinhenses no tocante à saúde, indo ao encontro de atitudes que diminuam a espera para realização de exames e cirurgias. “Agradecemos ao deputado Mauro Mariani pela proximidade e carinho que tem por Canoinhas, e pedimos ao prefeito Beto Passos para que use a emenda exclusivamente para a diminuição dessa demanda”, declarou.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004