Deputado Delegado Egidio criador do movimento SC Contra os Maus-Tratos esteve em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/12/2023 16h53

Em Santa Catarina, o Deputado Delegado Egidio Ferrari é o embaixador oficial do programa, e idealizador do movimento SC Contra os Maus-tratos

Uma iniciativa da vereadora e presidente da Câmara Tati Carvalho, o Deputado Delegado Egidio Ferrari se reuniu com quatro cidades na noite desta quarta-feira, 13, na câmara de vereadores de Canoinhas.
Além da cidade anfitriã participaram membros de ongs e grupos de resgate das cidades de Três Barras, Porto União e Papanduva, ainda tivemos a participação de defensores da causa e autoridades como o Coronel Sasisnki do 3° BPM, policial civil Leandro Vier, vereador Willian Godoy, e o sócio proprietário da Dal Pet Wilmar Dalçoquio Cruz Dos Santos.

Egidio em sua fala destacou alguns alicerces que leva com ele, a Coragem, a Firmeza, a Transparência e a Inquietude.

Esses são os lemas que guiam a jornada do Deputado Delegado Egidio Ferrari, Deputado mais votado de Blumenau nas eleições de 2022. Blumenauense de nascimento, criação e coração, ele é pai do Bruno, da Manu, esposo da Rose e um profissional empenhado no combate ao crime.

Da violência contra a mulher à segurança pública e aos crimes de maus-tratos contra animais, o seu compromisso é com todos os cidadãos de bem de Santa Catarina, lutando e defendendo melhorias em todas as áreas e regiões.

Deputado em Canoinhas: veio para falar e buscar apoiadores ao projeto Cadeia Para Maus-tratos foi idealizado em 2019 pelo Delegado Bruno Lima, de São Paulo, e já se tornou um movimento nacional.

O objetivo da iniciativa é lutar a favor dos animais, buscando pela efetividade e o aumento das penas para autores dos crimes.

Em Santa Catarina, o Deputado Delegado Egidio Ferrari é o embaixador oficial do programa, criando o movimento SC Contra os Maus-tratos, que visa se tornar referência no combate aos crimes contra animais e salvar o máximo possível de vidas.

A união dessas iniciativas busca averiguar situações de maus-tratos e conscientizar a população para a denúncia desses crimes. Além de cobrar do poder público por iniciativas que reduzam os números de casos e puna, efetivamente, os criminosos.

A união dessas iniciativas busca averiguar situações de maus-tratos e conscientizar a população para a denúncia desses crimes, além de cobrar do poder público por iniciativas que reduzam os números de casos e punir, efetivamente, os criminosos.

A conscientização também é uma bandeira do Deputado Delegado Egidio Ferrari. Através da “Turma do Gidinho” a equipe visita escolas e realiza palestras ensinando as crianças boas práticas de bons-tratos.

A presidente da câmara vereadora Tati comentou que o evento foi bem importante pela troca de informações e futuras parcerias com o deputado e delegado Egidio. “Agradeço a todos que participaram, ano que vem com certeza teremos muitas novidades nessa área e principalmente para os animais que tanto ajudamos”, falou ela.

evento_causa_animal.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores