Demandas do Campo D`Água Verde são entregues durante reunião com o prefeito municipal

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Encontro foi mediado pelo vereador Wilmar Sudoski, que cobrou mais atenção da municipalidade para o maior distrito de Canoinhas

Ofício contendo uma série de reivindicações para o Campo D`Água Verde foi entregue ao prefeito Beto Faria (PMDB) na tarde de sexta-feira, 04, durante reunião em seu gabinete.

As demandas são nas áreas de infraestrutura urbana, esgoto e saneamento, além de saúde e trânsito, definidas por líderes comunitários com atuações junto ao Conselho de Segurança (Consecamp) e Comunidade São Francisco.

Mediador da reunião, vereador Wilmar Sudoski (PSD) cobrou mais atenção da municipalidade, lembrando que no distrito residem mais de 14 mil pessoas. Ele ainda frisou a importância do Campo D`Água Verde para a economia local, já que abriga a maior indústria do município e tem um comércio em expansão nos mais diversos segmentos. “Estamos apresentando uma lista de obras, serviços e melhorias e que há muito tempo vem sendo aguardadas pela comunidade”, explicou.

Presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), além dos vereadores Chiquinho da Silva (PMDB) e Neuzo Genérico (PSB) reforçaram os pedidos. Representantes do distrito também se manifestaram. A maioria fez duras críticas ao modo de gestão da secretaria de Obras e aos serviços já realizados no distrito.

Prefeito Beto Faria afirmou que iria analisar individualmente as solicitações. Concordou que a situação das ruas preocupam e que a recuperação delas depende, principalmente, das condições climáticas. “Sei que as vias não estão como gostaríamos. Tem chovido muito nos últimos meses e até por isso decretamos situação de emergência”, disse, ao informar que os reparos não devem iniciar em menos de 30 dias.

Também participaram da reunião os empresários Osmar Negosek e Gilson Pontarolo, além do radialista Sergio Moreira, todos representando o Consecamp; Rosana Rodrigues e Alinor da Silva, representantes da Comunidade São Francisco; o policial militar Romildo Xavier, do comando da Base da Polícia Militar no distrito; o secretário de Meio Ambiente, Adinor da Silva; e também outras lideranças locais.

Reivindicações

- Limpeza de valetas obstruídas pelo mato e lama.

- Colocação de tubos nas valas que se encontram abertas.

- Resolver o problema do esgoto que corre a céu aberto no Mutirão.

- Destinar maquinário e pessoal para o distrito, a fim de que todas as ruas recebam patrolamento e material como cascalho ou pedra brita.

- Recuperação das ruas que ficam no entorno do CEI Carlos Drumond de Andrade.

- Horário diferenciado para a varredura na Avenida dos Expedicionários ou, até mesmo, realizar o serviço de outra forma que não seja com o carrinho.

- Construção de lombadas nas Ruas Frederico Kohler (próximo ao CRAS), Alvino Voigt, Theodoro Humenhuk e Otávio Tabalipa.

- Instalação de luminária na rótula existente no entroncamento da Avenida dos Expedicionários e Rua Adolfo Banding.

- Colocação de placas de sinalização nas diversas ruas do Campo D`Água Verde, além de reforçar a pintura da sinalização horizontal nas ruas pavimentadas. (faixas de pedestres e áreas de estacionamento).

- Abertura de tráfego nos trechos interrompidos das Ruas Carlos Wagner e Júlio Corrêa da Costa.

- Instalação de um semáforo no encontro da Avenida dos Expedicionários e Rua Nazir Cordeiro.

- Disponibilizar farmacêutico para atuação na Unidade de Saúde e manter a Farmácia do local com os medicamentos básicos.

- Permanência dos atendimentos com cardiologista, oftalmologista, fisioterapeuta e para diabéticos e hipertensos, já que a Policlínica deve deixar a Unidade de Saúde e seguir para as novas instalações.

- Verificar o motivo da demora para a realização dos exames de cardiologia e ortopedia.