Demandas de infraestrutura e serviços públicos são apresentadas na Câmara Municipal de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/04/2024 08h53

Na última sessão da Câmara Municipal de Canoinhas, realizada na terça-feira, 23, uma série de indicações foi apresentada pelos vereadores, destacando questões cruciais relacionadas à infraestrutura e aos serviços públicos do município

O vereador André Flenik trouxe à pauta a necessidade de manutenção em importantes vias do município. Na indicação de número 254/2024, Flenik solicitou à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Obras a realização de reparos nas seguintes ruas:
Bernardo Olsen, uma via não pavimentada que conecta o Alto da Tijuca até o distrito de Marcílio Dias;
Servidão José Haas Lemos, no bairro Alto da Tijuca;
Ruas Willibaldo Hoffmann e Alfredo Bach, no bairro Tricolin, especificamente nos trechos não atendidos.

Flenik também propôs à Diretora do Detracan, Camila Lima, e à Gestora da Fundação Cultural, Viviane Guedes dos Santos, a criação e colocação de placas criativas indicando o caminho para a Estação Ferroviária de Marcílio Dias e outras atrações do distrito.

As vereadoras Zenilda Lemos e Silmara Gontarek, solicitaram à Diretora do Detracan um estudo para a implantação de redutores de velocidade nas proximidades da esquina das ruas Basílio Humenhuk com Francisco de Paula e Silva, no bairro Tricolin. Também pediram à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, que verificasse a possibilidade de parceria com instituições de ensino superior para a implantação de projetos de extensão em psicologia na área rural de Canoinhas.

Ao Secretário Municipal de Obras, Leandro Pires, foi solicitado que verificasse a tubulação na Servidão José Haas Lemos, em frente ao número 210, no bairro Alto da Tijuca. As vereadoras também solicitaram ao Secretário de Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, a limpeza e roçada do mato na Rua Alfredo Ivo Paul, no bairro Piedade.

A vereadora Tati Carvalho fez dois pedidos: à Diretora do Detracan, Camila Lima, solicitou a pintura das faixas de pedestres da Avenida Rubens Ribeiro da Silva; e ao Secretário Municipal de Obras, Leandro Pires, requisitou o patrolamento e colocação de material na Rua Irmã Maria Albertina Bischof, e em outras ruas do bairro Água Verde.

Encerrando, foram solicitadas três melhorias à Secretaria de Obras: Chico Mineiro pediu a limpeza dos canteiros da Avenida Rubens Ribeiro da Silva; Silmara Gontarek requisitou o patrolamento e colocação de material na Rua Alvino Volkmann, próximo à residência 378, no bairro Alto da Tijuca; e Willian Godoy solicitou melhorias nas ruas transversais da Avenida dos Expedicionários.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199