Delegado Regional Eduardo Borges apresenta números na Tribuna da Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/04/2023 11h43

Delegado Regional Eduardo Borges apresenta números na Tribuna da Câmara

Mais de 4,7 mil ocorrências foram registradas ano passado pela Polícia Civil de Canoinhas

O delegado da 22ª Delegacia Regional de Polícia Dr. Eduardo Borges participou da 20ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 18, onde ao fazer uso da Tribuna apresentou aos dez vereadores, comunidade e acadêmicos de direito da UNC os números, dados, trabalhos realizados até o momento.

Falou dos dados e sobre o intenso trabalho da Polícia Civil na comarca e pediu apoio para aprimorar os serviços prestados. Entregou uma moeda que simboliza agradecimento pelo apoio do Legislativo.

Borges trouxe dados sobre o trabalho da Polícia Civil em Canoinhas, região e outras cidades como Joinville recentemente e que os policiais conseguiram êxito em uma grande operação coordenada pelo delegado Dr. Nadal Junior. Segundo o que falou, no ano passado 10.911 pessoas passaram pela Delegacia somente para tratar de questões relacionadas à carteira de habilitação. O delegado lembrou que somente Canoinhas tem 43 mil veículos, isso sem considerar a frota das outras três cidades da comarca.

Também no ano passado, foram analisados quase 2 mil recursos de multas de trânsito ou processos de cassação de carteira. “A gente sabe do empenho e do transtorno das pessoas que perdem a habilitação. Uma das bandeiras que adotamos ano passado foi agilizar o atendimento”, destaca.

Na oportunidade ele destacou que ainda no ano passado, foram feitos 2.600 registros de boletins de ocorrência presencialmente. “O atendimento ao público é ininterrupto, trabalhamos 24 horas”. Além disso, 2.099 boletins de ocorrência foram feitos pela internet, totalizando mais de 4,7 mil registros.

Ao final agradecer pela parceria dessa Casa Legislativa em aprovar alguns dos projetos da Delegacia, como por exemplo a Delegacia da Mulher e da Criança Adolescente e Idoso reforma e utilização do prédio na rua 3 de maio próximo a prefeitura, o projeto já está em sua última fase. “Polícia se faz com comunidade, com conversa, com contato, com carinho, então esse carinho de vocês vereadores é ímpar, muito obrigado”, encerrou Borges

delegado_01.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores