Definida empresa responsável por realizar concurso público da Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Instituto Barriga Verde apresentou a menor proposta entre as quatro habilitadas; Abertura dos envelopes aconteceu na manhã de terça-feira
O Instituto Barriga Verde será a empresa responsável por realizar o concurso público da Câmara Municipal de Canoinhas. A abertura dos envelopes aconteceu na manhã desta terça-feira, 09, no Departamento de Licitações da prefeitura de Canoinhas.
O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), pelo presidente do departamento, Moacir Motter e também pelos membros da Comissão do Concurso, os funcionários públicos municipais efetivos Cibele Neudorf Batista e João Maria Ferreira.
Das quatro empresas habilitadas, o Instituto Barriga Verde foi a que apresentou a menor proposta com o valor global de R$ 7,3 mil. Na segunda colocação ficou a Click Soluções Técnicas e Administrativas (proposta de R$ 8,59 mil), seguido da Prosperity Empreendimentos e Assessoria Ltda (valor de R$ 15 mil) e da Ancora Prime Assessoria e Consultoria Ltda (proposta de R$ 18,2 mil).
Outras três concorrentes foram desabilitadas por não obedecerem a requisitos estabelecidos pelo processo licitatório na modalidade tomada de preços.
O legislativo canoinhense estava disposto a pagar o valor de até R$ 20 mil pela realização do processo. “O trâmite ocorreu dentro daquilo que havíamos previsto, sendo transparente e gerando uma economia significativa aos cofres públicos municipais”, destacou o vereador Renato Pike.
A homologação da empresa vencedora será feita num prazo de cinco dias úteis. Em até 30 dias deverá ser lançado o edital do concurso que será formulado pelo Instituto Barriga Verde em parceria com os membros da comissão. Outros 30 dias serão necessários para a divulgação do processo. “Acreditamos que o concurso será realizado num período de pouco mais de dois meses”, confirmou o presidente da Câmara.
Serão oferecidas nove vagas no concurso: quatro agentes legislativos; um agente de tecnologia, informática e comunicação (TIC); um agente de serviços gerais; um contador; um recepcionista e um advogado legislativo.