Debate sobre a depressão reúne mais de cem participantes na Câmara de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Com a presença de especialistas, evento seguiu até a tarde deste sábado

A depressão e o suicídio, problemas que têm afetado cada vez mais pessoas, muitas delas na região de Canoinhas, foram abordados por especialistas neste sábado (6), na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Idealizado pelo médico Marcos Vinícius de Moraes Okada, o debate ‘Depressão e Suicídio - Precisamos Conversar’ contou com a participação de mais de cem pessoas. Todo o evento foi mediado pelo professor e escritor Ederson Mota, que concedeu dez minutos para cada especialista falar sobre três temas, totalizando trinta minutos para cada um.

Partindo do pressuposto trazido em tribuna pelo dentista pós-graduado em Teologia Régines Gonçalves de que a sanidade do ser humano é composta por corpo, mente, relacionamentos, cultura e questões espirituais, o debate teve a participação de especialidades diversas. Compuseram a mesa, além de Gonçalves, o médico psiquiatra Franco Mazzaro; o psicólogo Jaime Ito; o pastor Theo, da Igreja Batista; Teodoro Ducho, da Associação Espírita Lar de Jesus; e Maria Madalena Schiessl, da Igreja Católica, que é pedagoga, pós-graduada em teologia e presidente da Comunidade Terapêutica Caminho do Sol. Representando os vereadores de Canoinhas, fizeram-se presentes o presidente da Casa, Wilmar Sudoski (PSD) e o edil Coronel Mário Erzinger (PR).

Após a abertura e uma prática de meditação, realizadas pelo médico Marcos Okada, foram debatidos três assuntos ligados ao tema: o que são a depressão e o suicídio; quais são os tratamentos disponíveis para pessoas com transtorno depressivo; e como podemos ajudar pessoas com sintomas de depressão.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004