Cris defende reajuste do auxílio cesta-básica dos servidores municipais

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Vereadora diz que benefício não é corrigido desde 2010; Requerimento de sua autoria pede revisão do valor e informações ao município

Como forma de valorizar e incrementar o poder de compra dos servidores municipais, especificamente aqueles que recebem um salário mínimo, é que a vereadora Cris Arrabar (PR) defendeu esta semana, na Câmara, o reajuste do auxílio cesta-básica concedido pela prefeitura.

O último reajuste aconteceu em 2010 e, desde então, o auxílio está fixado em R$ 80 mensais. “Se você vai no mercado, não compra quase nada com esse valor”, frisou a vereadora, ao lembrar que nesse período o benefício não foi corrigido nem pelos principais índices de inflação do país.

Se isso tivesse ocorrido nos últimos seis anos, Cris disse que o auxílio cesta-básica dos trabalhadores estaria entre R$ 114 a R$ 118.

Através de requerimento direcionado ao prefeito Beto Faria (PMDB), a vereadora está propondo o reajuste de acordo com os índices oficiais de inflação do governo. Caso não seja possível, neste momento, também informar os motivos e quais itens o valor atual tem o poder de adquirir.