Cris Arrabar sugere normalização do horário de atendimento na Farmácia Básica

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Vereadora ainda está cobrando a recuperação de ruas e a pintura de sinalização horizontal em cruzamento do bairro Tricolim

Mesmo tendo conhecimento de que o expediente nas repartições públicas municipais volta a ser realizado normalmente após o período de carnaval, vereadora Cris Arrabar (PT) defende a antecipação da medida para logo na Farmácia Básica da prefeitura.

De acordo com a vereadora, diversas pessoas lhe procuraram para reclamar do horário reduzido de atendimento, que hoje acontece das 07h30 às 13h30. “Sei que o fluxo maior é pela manhã. Porém, é preciso pensar naqueles que não têm como vir em outro horário, a não ser à tarde, inclusive, aquelas pessoas que são do interior do município”, observou.

Por meio de indicação apresentada esta semana, na Câmara, Cris está propondo que o prefeito Beto Faria (PMDB) e a secretaria municipal de Saúde analisem a possibilidade de normalizar o mais breve possível o horário de atendimento para o setor.

Nas sessões ordinárias desta semana, a petista ainda apresentou outras cinco indicações. Quatro delas são para a secretaria municipal de Obras e solicitam o patrolamento e cascalhamento das ruas Saulo de Carvalho (próximo a Cooperalfa), no bairro Industrial I e em todas as ruas do bairro Alto das Palmeiras; o conserto de bueiro na esquina das ruas Florentino Alves Vieira e Bartolomeu Fedalto, no bairro Alto das Palmeiras, além da manutenção dos demais bueiros pela cidade.

Ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), a vereadora está sugerindo a pintura da sinalização horizontal com a palavra “Pare”, nos dois sentidos da Rua Basílio Humenhuk, no bairro Tricolim.

O objetivo, segundo ela, é garantir segurança de quem transita pela via e identificar que a preferencial naquele cruzamento pertence à Rua Joaquim de Paula e Silva. “Os motoristas se confundem naquele ponto, até pelo fato de uma das ruas não ter asfalto”, explicou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134