Cris Arrabar propõe a aquisição de bloqueadores para bocas de lobo e bueiros

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Petista defende o investimento e diz que a instalação dos equipamentos é uma questão de saúde pública
Vereadora Cris Arrabar (PT) está propondo, por meio de indicação apresentada na sessão ordinária de terça-feira, 06, a aquisição de bloqueadores para bocas de lobo e bueiros por parte da secretaria municipal do Meio Ambiente.
Segundo ela, comerciantes da área central da cidade vêm, com frequência, reclamando do mau cheiro que sai, principalmente, dos bueiros. “Incomoda a todos, tanto o empresariado quanto os pedestres que transitam pelas ruas do centro”, disse.
Para a vereadora, a instalação dos equipamentos, também conhecidos como “bloqueadores inteligentes”, seria uma ferramenta fundamental na diminuição do odor exalado pelos bueiros. “Não tenho conhecimento de valores, mas acredito que seja um investimento necessário até porque acabar com o mau cheiro é questão de saúde pública”, afirmou.
Além de conter o odor, os bloqueadores obstruem a saída de insetos, roedores, e parasitas às vias públicas, residências e estabelecimentos comerciais, evitando, assim, o contato das pessoas com os transmissores de doenças.
O equipamento é assim chamado por se abrir automaticamente com o volume da água da chuva e se fechar assim que ela cessa.  Cidades gaúchas foram pioneiras na instalação dos bloqueadores inteligentes. “A funcionalidade é garantida”, finalizou a vereadora.

.