Cris Arrabar cobra melhorias na iluminação pública do município

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Vereadora petista também pede adesão da prefeitura e da Câmara no movimento “Outubro Rosa”

Vereadora Cris Arrabar (PT) apresentou indicação na Câmara solicitando melhorias na iluminação pública do centro, bairros e até do interior do município. Em sua fala, na sessão ordinária de terça-feira, 17, relatou trechos de completa escuridão e outros com a iluminação bastante deficitária. “Precisamos garantir a segurança de pedestres e ciclistas que utilizam as vias públicas no período noturno”, justificou.

O documento, pedindo providências, está sendo encaminhando ao prefeito Beto Faria (PMDB) e também à secretaria municipal de Planejamento. “Que esta iluminação seja melhorada com a colocação de novas luminárias e trocada às precárias por outras mais potentes”, disse.

A petista também apresentou requerimento solicitando a adesão da prefeitura de Canoinhas e da Câmara Municipal ao movimento mundial conhecido como “Outubro Rosa”. A iniciativa, segundo ela, vem ganhando novos adeptos a cada ano e visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. “Seria importante que tanto o executivo, quanto o legislativo, pudessem participar de alguma forma”, salientou.

O requerimento foi endereçado ao prefeito Beto Faria (PMDB) e ao presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR) que se mostrou favorável ao ingresso. “Será analisada uma maneira de contribuir com esta luta e ajudar na difusão desta campanha”, finalizou o vereador.