COSIP e Audiência Pública no Trânsito foi assunto na Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/08/2023 16h20

COSIP e Audiência Pública no Trânsito foi assunto na Câmara

Vereadores Willian e André propuseram a realização de uma audiência pública no Trânsito, já Tati e Osmar solicitaram informações sobre a COSIP

Assuntos foram pautas na sessão ordinária de terça-feira, 08, a presidente da Casa Tati Carvalho e o colega de bancada foram autores de requerimento que será encaminhado como ofício à Administração Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, tendo em vista o ofício nº 542/2023 encaminhando resposta ao requerimento 431/2023, sobre a COSIP, solicitamos as seguintes informações:
1- Qual o destino dado às lâmpadas de vapor de sódio substituídas pelas  lâmpadas de  LED?
2- Tendo em vista o alto valor arrecadado em 2023, qual a razão para apenas a Praça Osvaldo de Oliveira  e a Prefeitura terem recebido investimentos na iluminação?
3- De que forma se dá o controle das manutenções realizadas pela Quantum , quais foram essas manutenções  e seus respectivos custos?
4- Considerando que  apenas 14,66% da iluminação pública de Canoinhas é em LED , e que serão aplicados em substituições aproximadamente R$1.200.000,00 em 2023 e aproximadamente R$ 2.500.000,00 em 2024, quais ruas serão contempladas? Quais critérios foram utilizados para a escolha das ruas?
5- Tendo em vista o superávit apresentado, que estudos estão sendo realizados para a redução da taxa da COSIP?

Já os vereadores Willian Godoy e André Flenik, solicitaram à Prefeita Municipal, e à Diretora do Detracan, Camila Lima, a realização de uma audiência pública para tratar da segurança no trânsito e possíveis melhorias a serem realizadas na Avenida dos Expedicionários, data indicada para realização dia 30/08/2023.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199