Coronel Mário sugere realização de projeto “Escola Aberta” na antiga EBM José Grosskopf

por admin última modificação 08/03/2018 21h07

Na sessão desta segunda-feira, 04, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que realize o projeto    “Escola Aberta” na antiga Escola Básica Municipal José Grosskopf, onde hoje funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A indicação surgiu após o vereador ser informado por moradores próximos que muitas crianças e adolescentes entram na escola durante os fins de semana para praticar atividades, porém, devido à falta de monitoramento, o espaço físico também sofreu depredação.

Como uma possível solução, o edil pediu que parte do terreno, que não está cercada, tenha o muro reformado para impedir a entrada não autorizada de pessoas no espaço. Porém, para que as crianças e adolescentes possam continuar utilizando o espaço como local de lazer, Coronel Mário propôs que seja realizado o projeto “Escola Aberta” nos finais de semana, com a promoção de atividades esportivas e culturais.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123