Coronel Mário sugere implantação de sistema informatizado de serviços administrativos no poder público municipal

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Presidente já iniciou tratativas para desenvolver método na Câmara de Vereadores

Por meio de requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira, 05, o presidente da Câmara, Coronel Mário Erzinger (PR), solicitou a realização de estudos técnicos com o objetivo de avaliar a viabilidade para implementar um sistema informatizado dos serviços administrativos na Prefeitura Municipal. Segundo Erzinger, o projeto também deve ser implementado na Câmara de Vereadores.

Com a adesão a um sistema informatizado, documentos como protocolo e expediente interno poderiam tornar-se virtuais, por meio de um sistema de assinaturas e documentos digitais. Ao relatar que a Câmara de Vereadores de Itapoá – pioneira na informatização no estado – recebeu reconhecimento estadual e nacional devido à iniciativa, o presidente relatou que a mudança permitiria economia de material e mais agilidade nos processos administrativos.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123