Coronel Mário solicita instalação de academia da saúde para pessoas com deficiência

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Vereador ainda pediu equipamentos para mais cinco academias regulares

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou na sessão desta terça-feira, 12, a instalação de seis academias da saúde, sendo uma delas adaptada para o uso de pessoas com deficiência. O pedido foi realizado mediante requerimento enviado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, aprovado por unanimidade na sessão.

Durante sua fala, o vereador relatou que, em reunião com moradores de diversos bairros do município, recebeu solicitações pela instalação de academias da saúde. Além das regulares, Coronel Mário considera importante oferecer equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. “Faço requerimento solicitando principalmente essa academia para deficientes [...] Que bom que as pessoas estão buscando fazer atividades físicas”, afirmou.

A vereadora Zenici Dreher (PR) relatou que a Secretaria Municipal de Saúde também está buscando implementar equipes de orientação técnica para a prática dos exercícios junto às academias. “Além das academias, tem que ter as orientações técnicas para que as pessoas façam atividade física de uma forma correta”, afirmou. Até o momento, o experimento já foi implantado na Cohab 1 e Campo D’Água Verde.

Zenici destacou a importância dos equipamentos para a propagação da saúde por meio da atividade física, seja nos bairros ou nas localidades do interior do município. “É um projeto que eu também defendo, tanto nas proximidades das Unidades de Saúde, em que pode ser coordenado pelas equipes de saúde da família, como na região interiorana”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123