Coronel Mário solicita informações sobre projeto do “Parque da Cidade”

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Vereador pede para que poder legislativo faça parte de comissão que irá discutir o desenvolvimento do parque

Em requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 04, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou à Prefeitura Municipal informações sobre o desenvolvimento do projeto do “Parque da Cidade”. Segundo a proposta, um parque ambiental e recreativo deve ser implementado em Canoinhas. No requerimento, o vereador também pergunta a respeito da formação da comissão que irá discutir os trâmites para a construção do parque e se todas as áreas que compõem o projeto já foram desapropriadas.

O edil justificou que redigiu o requerimento após receber, informalmente, a informação de que a Sociedade Assistencial do Vale do Canoinhas (SAVC) – entidade que trabalhou por anos no planejamento do parque – será desativada temporariamente. “Havia uma empolgação muito grande pelos integrantes da SAVC que esse projeto caminhasse”, comentou o vereador.

Coronel Mário também relatou que, com o requerimento, também pretende solicitar que um dos vereadores seja convidado a participar da comissão do Parque da Cidade, para que o poder legislativo possa contribuir nas decisões referentes ao projeto e implementação da obra.

A vereadora Telma Bley (PMDB) comentou que, após conversar com a assistente social que prestava serviço à entidade, recebeu a informação de que a SAVC irá pausar as atividades temporariamente devido à falta de um profissional que fique na sede da associação em tempo integral. No entanto, segundo Telma, alguns projetos da SAVC devem continuar em andamento durante este período.

A vereadora também sugeriu que membros da associação sigam participando do processo de desenvolvimento do Parque da Cidade, assim como algum representante do legislativo.

A vereadora Zenici Dreher (PR) comentou que, com a revisão do Plano Diretor, a Secretaria de Planejamento está bastante envolvida nestas atividades e que o momento é oportuno para falar sobre o Parque da Cidade. “As reuniões serão o momento para fazer intervenções em relação ao parque”, lembrou a vereadora.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123