Coronel Mário solicita informações sobre Avisos de Irregularidade de estacionamento rotativo

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Alternativa para regularização pode evitar multa de R$195,23

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou mediante requerimento informações sobre os Avisos de Irregularidade do estacionamento rotativo. Segundo o vereador, apesar do documento ser uma alternativa de notificação, para que o motorista tenha a chance de se regularizar antes de receber o auto de infração, informações que circulam na imprensa informam que grande parte dos motoristas não têm procurado a empresa para regularizar o AI. “Caso o Departamento de Trânsito, com seu poder de polícia administrativa, emita o auto de infração, muitas pessoas vão levar um susto”, comentou.

O vereador sugeriu que, para que a comunidade seja informada sobre o funcionamento dos AIs, os edis divulguem as novas regras do estacionamento rotativo.

ENTENDA:

Com a contratação de nova empresa para a prestação do serviço temporariamente no período de festas, o Aviso de Irregularidade (AI) passou a ser uma ferramenta utilizada na notificação de veículos inadequados com as normas do estacionamento rotativo. Deste modo, ao ser notificado com o aviso, o motorista do veículo tem até três dias úteis para realizar a regularização junto à empresa, por meio do pagamento de taxa de R$15, que é revertido em nove cartões de estacionamento de uma hora. Caso a regularização não ocorra neste período, o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) pode expedir um Auto de Infração, com multa de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123