Coronel Mário solicita estudos técnicos para instalação de redutores de velocidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Na sessão de terça-feira, 26, o vereador Coronel Mário apresentou um requerimento direcionado ao prefeito e ao secretário de Planejamento, solicitando que todos os projetos de pavimentações já possam trazer critérios técnicos para a instalação de redutores de velocidade nas vias, auxiliando para a redução de acidente de trânsito.

O requerimento reitera a solicitação para que nos futuros projetos de pavimentações, sejam realizados estudos técnicos com o objetivo de constar no projeto, dentro dos critérios técnicos e legais, a instalação de dispositivos para redução da velocidade e ainda projeto de arborização. “Estou reiterando esse requerimento por solicitação de moradores, eu já havia realizado esse pedido em março, solicitando redutores de velocidades. E quando falo em redutor de velocidade não falo especificamente de lombadas, mas sim de faixa elevada, melhoria de sinalização, e adoção de medidas específicas para a redução da velocidade de veículos nessas vias, o que eu temo é pelo aumento do número de acidentes”, comentou o vereador Coronel Mário.