Coronel Mário solicita apoio a Projeto de Lei para defesa dos cidadãos

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Vereador destacou que índices de criminalidade cresceram após a instituição do estatuto do desarmamento

Todos os anos, mais de 60 mil pessoas são vitimadas em decorrência da violência. Considerando sua experiência na área de segurança pública, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) elaborou o requerimento 341/2017 solicitando a aprovação do Projeto de Lei 3.722 de 2014, que disciplina as normas sobre porte e posse de arma de fogo e munições no Brasil. Enviado a representantes do legislativo e executivo estadual e nacional, o edil explicou que o requerimento tem como objetivo retomar ao cidadão o seu direito de defesa. “Hoje, o único penalizado é o cidadão honesto”, afirmou.

Segundo o edil, outras casas de leis também se manifestaram a favor da aprovação do PL. Erzinger conta que, mesmo com o estatuto do desarmamento, as ocorrências ligadas à violência continuam a crescer. “A teoria ao favor do desarmamento não leva em consideração que as armas sempre existirão, de forma legal ou ilegal”.

O vereador relatou que, com a nova legislação, a população brasileira terá maior acesso a segurança. “Todos têm o direito de viver em segurança, tanto fora de casa, quanto dentro de suas propriedades”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123