Coronel Mário questiona estado sobre prazo para recuperação da SC-477

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Edil pediu informações a respeito do lançamento de edital de licitação para a realização da obra

O edil Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda-feira, 14, questionando o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, e o Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Aloísio Salvatti, sobre quando será lançado o edital para a recuperação da rodovia SC-477, anunciada no primeiro semestre de 2017.

Em justificativa, o edil comentou que ao realizar uma busca no portal de compras do governo do estado, encontrou a informação de que o edital para a recuperação da rodovia SC-135 (que liga Porto União a Matos Costa) será lançado no dia 29 de agosto. Coronel Mário relatou que, segundo informações da imprensa, a SC-477 seria contemplada com o edital de licitação neste mesmo período e, por este motivo, o edil enviou o requerimento pedindo informações se existe um prazo para o lançamento da contratação. “Eu fiz este requerimento para saber se há previsão, até porque nossas comunidades clamam para que a SC-477 receba esse reperfilamento. Eu fiquei bastante feliz quando vi que a SC-135 será reperfilada e aproveitei esse momento”, afirmou.

O vereador Chico Mineiro (PR) parabenizou Coronel Mário pelas colocações e relatou que, ao passar pela rodovia no último domingo, constatou as condições precárias que a via apresenta aos motoristas e pedestres. Chico também pediu o auxílio dos vereadores para que haja uma cobrança mais constante sobre a realização da obra. “Nós, vereadores, temos que fazer uma pressão mais firme [...] Assim não dá para ficar”, afirmou.

O edil Paulinho Basílio (PMDB) também cumprimentou Coronel Mário pelos requerimentos e afirmou que a câmara está fiscalizando os anúncios de melhorias que ainda não foram concretizados. “Nós estamos vigilantes a qualquer promessa, a qualquer informação. A câmara está aqui para fiscalizar”, relatou.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) contou que, após o envio de diversos requerimentos solicitando melhorias na rodovia, as laterais da SC-477 foram roçadas e alguns buracos foram tampados. Como passa frequentemente pela via, a vereadora relatou que se preocupa com as pessoas que têm de caminhar nas laterais da rodovia, além dos caminhões que transportam produtos do município. “É um desrespeito com a alta produção que temos na nossa região”, relatou. Norma também afirmou que é preciso reiterar os requerimentos com frequência para que estes tragam resultados para a região. “Acho que é a única forma de nós sermos ouvidos e atendidos”.

O presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), finalizou a discussão destacando que os vereadores não se opõem a realização de obras na SC-135, mas que aproveitam o momento para que a recuperação ocorra também na SC-477.

Em concordância do autor da matéria, Coronel Mário Erzinger (PR), e os demais vereadores, os requerimentos foram assinados por toda a edilidade.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123