Coronel Mário propõe incentivo ao esporte amador no município

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Vereadores parabenizaram o presidente do Clube Ajax, Zico, pela iniciativa de promover eventos esportivos em Canoinhas

Na sessão desta segunda-feira, 03, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) propôs maior incentivo ao esporte amador no município. “Nós temos que voltar a fortalecer o esporte na nossa região, principalmente o esporte amador”. Como forma de incentivar quem já promove iniciativas neste sentido, o vereador apresentou requerimento pedindo que seja enviada uma moção de parabenização ao presidente do clube de futebol Ajax, senhor João Miguel Jungles Neto (conhecido como Zico), pela determinação e entusiasmo na realização da 6ª Copa Veterano de Futebol 2017, realizada na Associação Recreativa Procopiak. “Esse senhor é um grande idealista. Eu sempre o vi, mesmo estando fora do município, promovendo campeonatos, e nem sempre é simples promover uma competição como esta”, afirmou.

O edil relatou que sempre foi um apreciador do esporte, época em que teve a oportunidade de ver jogadores da seleção brasileira de futebol no Estádio Municipal. Por este motivo, Coronel Mário afirmou que considera importante incentivar eventos esportivos, como as ações que Zico promove no município. “Eu fico feliz quando pessoas como ele voltam a resgatar a questão do esporte”. O vereador comentou que, com o apoio do poder executivo e da Fundação Municipal de Esportes, o campeonato atraiu “um público bastante grande e uma disputa muito acirrada”.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) alegou que admira as pessoas que se dedicam às atividades esportivas e culturais, destacando os benefícios que estas práticas causam ao corpo e mente humana. “Quem se dedica a alguma atividade não perde tempo com outras coisas, acaba desenvolvendo uma concentração maior, é uma pessoa determinada. Eu acho que nós temos que estimular o esporte, a música e todas essas práticas que fazem bem para as pessoas e para a nossa comunidade”, afirmou.

O presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), também parabenizou o promotor do evento, lembrando que “o esporte é merecedor de elogios sempre”. Sudoski também propôs ao autor que o requerimento fosse assinado por toda a edilidade, sugestão acatada pelo Coronel Mário e demais vereadores da casa.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123