Coronel Mário pede que ciclovias da Avenida dos Expedicionários passem por fiscalização

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Vereador relatou problemas na pavimentação e no escoamento de água do trecho

O vice-presidente da Câmara, Coronel Mário Erzinger (PR), solicitou que as ciclovias da Avenida dos Expedicionários passem por fiscalização comandada pela Secretaria de Planejamento. Em requerimento enviado à pasta, o vereador pediu pela emissão de um laudo com parecer técnico informando se a obra executada atendeu às especificações técnicas do projeto arquitetônico. Segundo Coronel Mário, as ciclovias apresentam problemas na pavimentação e no escoamento de água do trecho.

O vereador relatou que o grupo de ciclistas que integra, Bike By Night, utiliza as ciclovias da avenida para a realização de trajetos noturnos, bem como demais ciclistas que circulam na via. Segundo ele, apesar de tratar-se de um trecho com fluxo intenso, problemas de pavimentação na via têm causado acidentes no local. O vereador ainda relatou que o espaço sofre com o acúmulo de água das chuvas. “Desde a sua inauguração, as ciclovias já tinham problemas de drenagem”, afirmou.

Em concordância com Coronel Mário, o vereador Chico Mineiro (PR) afirmou que, em seu programa de rádio, registrou diversas vezes os problemas apresentados nas ciclovias da avenida. “Fiz várias reportagens a respeito não só da má qualidade, mas também sobre as poças de água formadas nessas ciclovias”, afirmou. Outro problema relatado pelo vereador são as barreiras de concreto que dividem a pista de rolamento das ciclovias, que, segundo ele, também estão danificadas. “Perigoso para o pessoal passar ali a noite”, relatou.

Residente na avenida, o presidente Wilmar Sudoski (PSD) relatou que, durante a obra de revitalização da Avenida dos Expedicionários, a comunidade discutiu possíveis alterações para tornar o projeto mais adequado ao espaço. No entanto, na época a obra seguiu o projeto original, sem as alterações propostas. Para o presidente, os problemas de acúmulo de água são causados devido à grande distância entre a canalização e as ciclovias. “Não foi feito um planejamento para a água descer pelo desnível”, afirmou.

Como trata-se de uma solicitação que há anos vem sendo debatida na Câmara, Sudoski pediu ao poder executivo que a adaptação das ciclovias receba uma atenção especial, com o objetivo de tornar o tráfego de ciclistas na avenida mais seguro.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123