Coronel Mário pede fiscalização na pavimentação do Residencial Aparecida

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Obra recém inaugurada apresenta problemas estruturais

Após visitar o Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade, durante a entrega das escrituras aos beneficiários no último mês, o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou requerimento solicitando informações referentes à pavimentação do espaço. Segundo o vereador, apesar de ter sido inaugurada recentemente, a obra apresenta problemas estruturais. Coronel Mário também solicitou que a pavimentação seja fiscalizada por engenheiro responsável da Secretaria de Planejamento, observando se a obra foi realizada atendendo as especificações técnicas do projeto.

Em justificativa, o vereador relatou que, embora o assunto já tenha sido debatido na casa, os danos na pavimentação o fizeram questionar a Superintendente da Regional Norte da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre os problemas estruturais da obra. “Não entendo que uma obra pública recém inaugurada, mediante fiscalização da CEF, venha a sofrer com tantas reclamações e tantos problemas”, afirmou. Coronel Mário contou que, após receber explicações técnicas, decidiu pedir por mais informações e pela fiscalização da obra para tomar providências. “Nós não podemos receber essas denúncias e não tomar atitudes”, afirmou.

O vereador Paulo Glinski (PSD) lembrou que, na época da execução da obra, o projeto não previa um sistema de segurança devido a Unidade Prisional Avançada (UPA), que está situada a poucos metros do conjunto habitacional. Segundo Glinski, para ocorrer a inauguração do espaço, a empresa responsável teve de implantar medidas de segurança no residencial para obter a liberação do Ministério Público Federal.

O vereador sugeriu para que, neste caso, o MPF também seja acionado para verificar o projeto que embasou a construção do residencial com o objetivo de evitar “que o município tenha que refazer, daqui a alguns anos, um novo conjunto”. A proposta também foi sugerida pelo presidente Wilmar Sudoski (PSD), o qual acredita que esta seja uma forma efetiva de solucionar a questão já debatida diversas vezes na casa.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123