Coronel Mário parabeniza policiais militares e ambientais

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Por meio de requerimentos, o vereador cumprimentou as equipes pelo trabalho desenvolvido no ano de 2017

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda-feira, 18, cumprimentando policiais militares e policiais ambientais pelo desenvolvimento de projetos no ano de 2017.

Em menção ao Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM João Marcos Dabrovski de Araújo, o vereador cumprimentou Oficiais e Praças do batalhão pelo empenho no Curso de Formação de Soldados, Turma 2017, que ocorreu no município. Segundo Coronel Mário, a princípio, a vinda da turma de formação foi vista com relutância dentro da cidade. No entanto, após a formatura dos novos soldados – realizada na sexta-feira, 15 –, o vereador relatou que os resultados foram positivos. “Houve um rendimento muito grande por parte dos Oficiais e Praças para que essa turma fosse formada com excelência”, afirmou.

Coronel Mário ainda relatou que, apesar dos novos policiais serem deslocados para outras cidades, parte do efetivo de Canoinhas que foi transferido anteriormente a outros municípios deve voltar ao 3º BPM. “A informação oficial é que 19 policiais militares que atuam em outras cidades voltem para cá”, afirmou.

Na sessão, o vereador também parabenizou o Comandante da 5ª Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Major PM Cristhopher Rudolf Froenher, e os demais integrantes da unidade, pelo desenvolvimento de projetos neste ano, como a Polícia Ambiental Comunitária (PAC), o Programa do Protetor Ambiental e a Operação Marco Zero, em que os policiais realizaram o levantamento das nascentes do Rio Canoinhas.

Segundo o vereador, até o início da gestão do Major Froenher, a polícia ambiental sofria alto índice de rejeição. Com a instituição de programas educacionais, o cenário mudou. Coronel Mário ainda destacou que o projeto Polícia Ambiental Comunitária, desenvolvido pela equipe, é pioneiro no Brasil.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123