Coronel Mário parabeniza fundadores do Grupo de Escoteiros Itapeba

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Criado em 2017, equipe realizou suas primeiras atividades

O movimento do escotismo, realizado em todo o mundo, agora também possui uma equipe representante em Canoinhas. O Grupo de Escoteiros Itapeba, presidido por Ivan Lourenço de Moraes, foi parabenizado pelo vereador Coronel Mário Erzinger (PR) por meio de requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira, 27. “As pessoas se comprometeram, são muito dedicadas. Eu acredito que vai ser um marco histórico para o nosso município a questão da reativação do grupo de escoteiros”, afirmou.

Segundo o vereador, o município já abrigou um grupo de escoteiros no passado, porém suas atividades foram encerradas. Por este motivo, Coronel Mário iniciou as tratativas para reunir uma nova equipe, processo que foi interrompido devido sua transferência a Florianópolis. Neste ano, o vereador voltou a tratar do tema com o Rotary Clube, buscando líderes para integrar a diretoria do grupo. “Eu, estando na função política, não queria que as pessoas entendessem que houve algum interesse da minha parte em capitalizar politicamente com a criação do grupo”, afirmou Coronel Mário, explicando o motivo pelo qual se absteve da participação de cargos na diretoria da equipe.

Nas tratativas com o Rotary, o colaborador Ivan Lourenço de Moraes assumiu a presidência. Após a formação da equipe, o vereador relatou que o grupo Itapeba iniciou as atividades. Neste momento, serão formadas patrulhas com número de participantes limitados, devido à baixa quantidade de chefes. Porém, Coronel Mário afirmou que, com a adesão de novos chefes, o grupo será ampliado.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123