Coronel Mário parabeniza APECARE pela realização da Feira de Gado Geral de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Evento comercializou mais de 400 animais e movimentou cerca de R$750 mil no último final de semana

No último domingo, 01º, ocorreu a Feira de Gado Geral de Canoinhas, no Parque de Exposições Ouro Verde, promovida pela Diretoria da Associação dos Pecuaristas de Canoinhas e Região (APECARE) em parceria com o poder executivo do município. A feira movimentou cerca de R$750 mil, com a venda de mais de 400 animais, tornando-se o terceiro maior evento do ramo na história do município. Na sessão desta segunda-feira, 02, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) parabenizou os membros da APECARE pela realização do evento que, segundo ele, recebeu grande empenho da nova diretoria na organização da feira. “Desde a criação dessa feira, foi a terceira maior em número de animais comercializados. [...] Eles deram uma motivada no grupo com a eleição da nova diretoria e acredito que isso irá se expandir bastante no município”, afirmou.

O edil Chico Mineiro (PR) também elogiou o envolvimento do prefeito Beto Passos e do vice-prefeito Renato Pike na divulgação do evento, o que, para o vereador, contribuiu para o sucesso da feira. “Vi o empenho do prefeito e do vice-prefeito em cima da divulgação desse evento [...] Esse incentivo do executivo foi muito grade, eles querem que tudo aconteça em Canoinhas também seja brilhante lá fora”, relatou.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) lembrou que as grandes feiras de gado de outros municípios também iniciaram em formatos menores, o que é um incentivo para o crescimento do evento em Canoinhas. “Eu sou muito estimuladora de eventos. Acho que é por aí que a gente vai crescer, difundir o nome de Canoinhas e trazer gente para cá”. Assunto debatido na última semana na Câmara, Norma lembrou que com o embelezamento do parque por meio da arborização, será possível elevar ainda mais o potencial do espaço. “Nós queremos que aquele parque tenha atividade toda semana, também será um estímulo para que a entrada do parque seja arborizada”, afirmou.

O presidente Wilmar Sudoski (PSD) também destacou as condições do parque para realizar feiras de gado e relatou que a organização de eventos como esse valoriza a produção do município. “Os próximos eventos e feiras, com toda certeza, já vão ter mais credibilidade. Mais pessoas que não vieram colocar seus animais à venda, agora passam a visualizar a feira de outra maneira”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123