Coronel Mário justifica indicações relacionadas ao trânsito

por admin última modificação 08/03/2018 21h06

Na sessão desta segunda-feira, 14, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) justificou a indicação de sua autoria que pede a adequação da lombada em frente à Fricasa às normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O edil iniciou sua fala relatando que, como vereador, recebe diversas solicitações da comunidade, assim como seus colegas, e é por meio destas demandas que formula suas matérias legislativas. “Nessa casa de leis, quando formulo um requerimento, é mediante o anseio das pessoas”, afirmou.

O edil comentou que, após solicitar a adequação da lombada, recebeu comentários críticos à sua posição nas redes sociais. Coronel Mário, então, relatou que não é favorável a instalação de lombadas, e sim de redutores de velocidade, porém realiza suas indicações com o objetivo de evitar acidentes. “Eu volto a insistir que minha indicação é pensando na preservação da vida”, relatou.

Coronel Mário também relatou que, apesar do grande trabalho que a Polícia Militar desenvolve no município, o órgão não dispõe de instrumentos de aferição de velocidade e tampouco possui o número adequado de agentes para realizar a fiscalização em todo o município.

O edil comentou que apenas neste ano recebeu 17 pedidos de instalação de lombadas em diferentes pontos do município de membros da comunidade, o que motivou sua indicação. “Se eu faço uma proposição nessa casa de leis, é com base e fundamentação, mas notadamente através de alguém da comunidade que me sugeriu a fazer isso”, afirmou.

Coronel Mário concluiu suas colocações afirmando que está aberto a críticas, porém pede que estas possuam coerência e preferencialmente fundamentação legal, para que seja possível a argumentação e o entendimento entre as partes.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123