Coronel Mário Erzinger fala sobre problemas mais urgentes de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h06
Vereador fez uso do Grande Expediente durante a primeira sessão ordinária do ano de 2017

Cumprimentando os presentes na primeira sessão ordinária de 2017 da Câmara de Vereadores de Canoinhas, o vereador Coronel Mário Erzinger (PR) destacou o papel das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho, demonstrando satisfação com a composição da Câmara: formada, pela primeira vez, por quatro vereadoras. Na sequência, ele leu uma mensagem escrita quando obteve a confirmação de sua eleição. Entre outros trechos, Coronel Mário demonstrou satisfação e orgulho ao dirigir-se ao povo canoinhense. “A maioria das pessoas entende que a Câmara é dos vereadores. É importante esclarecer que no meu entendimento esta Casa de Lei é das pessoas, da comunidade. Entendo também ser de tal importância as suas participações nas reuniões e nos debates”, disse ele, aproveitando a oportunidade para convidar a comunidade a participar da política municipal.

Vereador destacou problemas que precisam ser resolvidos de forma urgente

Na sequência, o vereador trouxe à tona os problemas vivenciados por localidades como o Jardim Cristo Rei, conhecido como Morro da Fumaça, em Canoinhas, que requerem melhorias nas áreas de saneamento, infraestrutura, pavimentação, iluminação e quadra de esportes, por exemplo. “No Jardim Cristo Rei ainda há esgotos correndo a céu aberto”, indignou-se. Mário Erzinger, então, pediu que as primeiras ações desta gestão sejam feitas nestes locais, onde a violência também assola. Falou ainda sobre a perda cultural e econômica pela qual Canoinhas tem passado, deixando de figurar entre as cinco maiores economias do estado para, mesmo estando entre as vinte cidades com maior população, não constar entre as trinta maiores economias. O vereador destacou a importância do resgate cultural, com a valorização da erva-mate e da madeira, para que possamos voltar a figurar como um importante pólo econômico.

Jornalista Dayane Wolff

Fones: 47 3622 3396/ (41) 99928-4004