Cooperativa de Leite do Planalto Norte apresenta crescimento aos Vereadores

por Administrador Portal última modificação 14/07/2023 13h26

Cooperativa de Leite do Planalto Norte apresenta crescimento aos Vereadores

Como todos os anos, os representantes do Conselho de Administração da Cooperleite Waldemiro Sudoski, e o Presidente da Cooperativa de Leite do Planalto Norte (Cooperleite), Adair Padilha (o Petro), participaram da sessão ordinária desta segunda-feira, 10.

Apresentaram o crescimento da cooperativa Waldemiro Sudoski, iniciou destacando o trabalho do conselho da cooperleite que está trazendo os grandes resultados para região.

Já o presidente Aldair Gonçalves Padilha (Petro), apresentou o crescimento rápido desse segmento. Precisamos pensar diferente, não existe espaço para pensar de maneira individual, “juntos somos mais fortes”, e que é nosso lema. Dia da família, trabalhamos forte esse espírito do associativismo. “Preto” elencou alguns pontos durante sua fala como praticar o novo e diferente. Apontou a área de abrangência que aumentou, Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Três Barras, Major Vieira, Monte Castelo, Itaiópolis, Papanduva, Mafra, Porto União, Matos Costa e Rio Negrinho todo o planalto norte, trabalhos regionalmente. Hoje contamos com mais de 300 famílias associadas, estamos com três caminhões recolhendo o leite, a nossa loja fornece diversos insumos e está a cada dia sendo mais visitada. Buscamos fornecer alguns produtos, por isso temos os nossos objetivos propostos:

1 -produção de 1 milhão de litros/mês;
2 -leite de alta qualidade;
3 -propriedades certificadas;
4- posto de resfriamento de leite;
5 -complexo de secagem e armazenamento de milho;
6 -fábrica de ração.

Aldair Gonçalves Padilha (Petro), ainda apresentou alguns números da cooperativa, começando com os valores que os produtores receberam, e reforçou que não temos crise do leite. Em relação ao faturamento dos últimos 12 meses, a Coperleite apresenta um total de mais de R$ 39 milhões, sendo cerca de R$ 550 mil para o pagamento de impostos como ICMS e PIS/COFINS. Waldemiro reforça que esse valor contribui para a economia e para o desenvolvimento do município de Canoinhas e da região.

coopeleite_01.jpeg

=> 30 propriedades Certificadas; 15 Aguardando o Certificado; 30 propriedades finalizando certificação.

cooperleite_02.jpeg

=> Demonstração do resultado de 2021