Convênios garantem a destinação de recursos superiores a R$ 246,8 mil ao município

por admin última modificação 08/03/2018 21h05
Vereadores acompanharam o ato de assinatura; Valores são originários de emendas parlamentares e foram intermediados pela ADR de Canoinhas

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29, no gabinete do prefeito Beto Faria (PMDB), a assinatura de convênios celebrados entre o município de Canoinhas e o Estado de Santa Catarina. O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Célio Galeski (PR), e pelos vereadores Renato Pike (PR), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR) e Neuzo Genérico (PSDC).

A destinação de recursos superiores a R$ 246,8 mil foi intermediada pela Agência do Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas. Os valores são originários de emendas parlamentares.

O recurso de R$ 47.486,00 foi repassado para a aquisição de instrumentos musicais. Os equipamentos deverão ser destinados à banda musical da Igreja Assembleia de Deus de Canoinhas, que realiza trabalho social e cultural com jovens de diversas idades. A emenda faz parte da cota individual do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Para a aquisição de equipamentos agrícolas o deputado estadual Darci de Matos (PSD) reservou R$ 99.375,00 de suas cotas individuais. Com esse valor a prefeitura fará a compra de uma grande aradora, cinco distribuidores de calcário, cinco plainas traseira e cinco conchas traseira. O recurso havia sido solicitado pelos vereadores Célio Galeski e Gil Baiano.

O prefeito Beto Faria explicou que apesar da compra acontecer nos próximos dias, a cessão de uso dos instrumentos musicais e dos equipamentos agrícolas só deverá ocorrer após o período eleitoral.

Já outros R$ 99.999,12 foram destinados pelo deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira (PMDB) para serem aplicados na manutenção e conservação de diversas ruas no bairro Jardim Esperança.

Também participaram da solenidade de assinatura o secretário executivo da ADR Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; os secretários municipais Gilson Guimarães, Diogo Seidel e Hamilton Wendt, que respectivamente respondem pelas pastas de Planejamento, Administração, Finanças e Orçamento e de Educação; o consultor jurídico da ADR Canoinhas, Keiny Burgardt; os pastores Elienai José Dias e Wilson Dias, da Igreja Assembleia de Deus; além do maestro Luis Carlos Martins, que no ato representou o deputado Ismael dos Santos.