Condições das estradas preocupam produtores rurais no Salto

por admin última modificação 08/03/2018 21h05
Vereadores foram in loco ver a situação das vias secundárias que cortam a localidade. Fato foi comunicado à Secretaria de Obras

Não é de hoje que as condições das estradas interioranas de Canoinhas vêm trazendo preocupação aos moradores. Com a chegada da safra, o problema toma proporções ainda maiores pelo fato dos produtores rurais necessitarem de vias transitáveis para escoar suas produções agrícolas.

A situação, comum em grande parte do interior, é alarmante no Salto da Água Verde, localidade que fica a aproximadamente cinco quilômetros do centro da cidade. Ao cumprir agenda de visitas nesta comunidade, na semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Glinski (PSD), acompanhou in loco situação das vias secundárias que cortam a comunidade. Os vereadores Beto Passos (PT) e João Grein (PT) também se fizeram presentes.

Os problemas são eminentes, principalmente, nas estradas que ligam o Salto da Água Verde até o bairro Piedade. Nestes locais, as vias estão cada vez mais estreitas e tomadas pelos buracos e pelo mato. “Em alguns pontos só é possível passar com trator. Veículos pequenos e até caminhões não conseguem transitar de forma segura”, comentou Glinski. .

O vereador João Grein, que é produtor rural e morador da localidade, demonstra preocupação com a situação. Segundo ele, uma medida precisa ser tomada urgentemente. “A região é grande produtora de fumo, milho, feijão, frutas, verduras e legumes e necessita de uma atenção especial sob o risco dos agricultores não poderem escoar as suas produções”, ressaltou.

Já o vereador Beto Passos fez questão de lembrar que a Câmara Municipal vem, com freqüência, solicitando melhorias para a localidade. “Na atual legislatura, aproximadamente 50 indicações e requerimentos em prol do Salto da Água Verde foram apresentados em plenário e aprovados. Infelizmente, os vereadores têm apenas o poder de cobrar e não o de executar as obras”, completou.

Através de sua assessoria, o vereador presidente Paulo Glinski solicitou a recuperação das estradas junto a Secretaria Municipal de Obras. O titular pela pasta, José André Muehlbauer, reconheceu o problema e informou que a situação deverá ser resolvida em breve. Segundo ele, máquinas da prefeitura já estão intensificando os serviços de melhorias pelo interior para que as estradas possam oferecer as condições necessárias para o escoamento da safra.