Comunidade pede elevação em parte da estrada do Salto da Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h05
Vereador presidente Paulo Glinski levou o pleito à Secretaria de Obras. Moradores deverão ser atendidos no decorrer do ano

A comunidade do Salto da Água Verde está pedindo a elevação em parte da estrada principal que liga a BR-280 até a vila da localidade. O trecho, de aproximadamente 100 metros, fica numa parte baixa da via, especificamente, no local conhecido como “Ponte do Maievski” e “Saída para a subestação”.

O líder comunitário Hilário Prust diz que a medida evitaria o alagamento da via durante os períodos chuvosos. “Se chover uns 100 milímetros, a água fica represada na estrada e ninguém consegue passar. Ano passado, por três vezes, os alunos ficaram sem poder ir para escola por falta de passagem”, confessou.

Atendendo a um pedido do próprio morador, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Glinski (PSD) foi até a comunidade para verificar o problema. A visita, realizada na semana passada, foi acompanhada também pelos vereadores Beto Passos (PT) e João Grein (PT) que é morador e representante da localidade.

Glinski, através de sua assessoria, encaminhou o pleito à Secretaria Municipal de Obras. O titular da pasta, José André Muehlbauer, contesta a informação de que o local fica intransitável em dias de chuva e disse que a solicitação deverá ser atendida no decorrer do ano. “A prioridade, nesse momento, é a manutenção e a recuperação das estradas para que os produtores possam escoar a safra. Assim, que possível, iremos prontamente atender ao pedido da comunidade”, frisou.

Em meados de 2011, segundo lembrou Muehlbauer, o local já havia recebido serviços emergenciais. Naquela oportunidade, a Secretaria de Obras construiu dois bueiros para facilitar a vazão das águas e já tinha feito parte do aterro sobre a pista.